A Universidade de Macau - UM foi fundada em 1981, quando Macau ainda era administrada pelos portugueses. Fica na Ilha de Taipa e tem cerca de 10.400 alunos (8.100 na graduação e 2.300 na pós-graduação), 32 cursos de licenciatura (no Brasil, seria o bacharelado), 38 de mestrado e 19 de doutorado. Os cursos de Engenharia, Administração, Direito, Comunicação, Medicina entre outros, estão distribuídos pelas faculdades de Gestão, Educação, Direito, Ciência da Saúde, Instituto de Ciências Médicas. A língua inglesa é o principal idioma utilizado na universidade, havendo alguns cursos em chinês e em português. Hoje, é considerada pelo governo de Beijing como sendo a principal universidade de Macau (há diversas outras, faculdades particulares e públicas importantes, como o Instituto Polítécnico de Macau e o Instituto de Formação de Turismo)
eita nóis eu já achava osso engenharia em portugues imagina misturando cantones e portugues..enfim não que eu tenha algo a acrescentar, mas queria ser o primeirãoooo a comentar algo....hehehe..=)
ResponderExcluirPois é, ainda acrescente o inglês, como língua principal...
ResponderExcluirMas parece que o curso de engenharia de telecomunicações, na área de software para dispositivos móveis é uma referência regional e internacional (e estamos falando do contexto asiático com o Japão e a Coréia incluídos...). Valeu!